Isso eu respondi numa comunidade do orkut, então vou colocar aqui também...
Eu tenho opiniões que podem gerar polêmicas.
Eu particularmente não vejo nada demais nisso. Não temos nada a esconder. E eles saberão disso e verão que existem muçulmanos e muçulmanos assim como existem cristãos e cristãos.
A sociedade deles ( em nível de cidadãos) está frágil e se preocupar com os religiosos é se preocupar com a tranquilidade da sociedade, já que lá abrigam diversas culturas e religiões.
Eu não sou tolerante e compreensiva com as demais religiões e culturas por ser uma muçulmana do OCIDENTE ( pois as sociedades ocidentais já provaram que por trás de seus avanços tecnológicos, tem muito racismo). Eu busco ser compreensiva e tolerante com as pessoas simplesmente por acreditar que o Profeta saas que amamos era assim e prezava a tolerância.
Assim como muitos cidadãos americanos, que por sua vez não possuem convicção religiosa alguma podem não concordar com a política externa deles (o imperialismo e o esforço de aculturar os povos para facilitar a adesão do estilo de vida americano), também não sou obrigada a concordar e isso não me faz uma muçulmana potencialmente perigosa.
Eles verão que existem pessoas que repugnam a agressão para demonstrar suas opiniões políticas.Pelo menos, e não preciso disso, pois confio que tenho um belo exemplo nas sunnas a seguir e tenho como grande aliado minha reflexão.
Eu também não acredito que deve existir de verdade uma dicotomia "EUA vs ISLAM",pois EUA não se resume a interesses econômicos. Mencionar EUA me traz em mente uma sociedade que abriga praticamente mais de um milhão de irmãos meus.
Não sou obrigada a gostar do modo de vida americano, pois eu tenho o meu DIN. Mas nem por isso vou odiar uma pessoa apenas por ser americana.
Enfim, lemos todo o arquivo e não vi nada demais. Estamos de braços abertos para recebê-los saudando-os com
ASSALAMU ALEICUM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário