Frase do Dia

"A busca pelo conhecimento é obrigatória para todo muçulmano e muçulmana." Profeta Mohammad ( saas)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Arquivos Confidenciais Americanos Vazam... E estamos sendo investigados! E daí???

Isso eu respondi numa comunidade do orkut, então vou colocar aqui também...

Eu tenho opiniões que podem gerar polêmicas.


Eu particularmente não vejo nada demais nisso. Não temos nada a esconder. E eles saberão disso e verão que existem muçulmanos e muçulmanos assim como existem cristãos e cristãos.

A sociedade deles ( em nível de cidadãos) está frágil e se preocupar com os religiosos é se preocupar com a tranquilidade da sociedade, já que lá abrigam diversas culturas e religiões.

Eu não sou tolerante e compreensiva com as demais religiões e culturas por ser uma muçulmana do OCIDENTE ( pois as sociedades ocidentais já provaram que por trás de seus avanços tecnológicos, tem muito racismo). Eu busco ser compreensiva e tolerante com as pessoas simplesmente por acreditar que o Profeta saas que amamos era assim e prezava a tolerância.



Assim como muitos cidadãos americanos, que por sua vez não possuem convicção religiosa alguma podem não concordar com a política externa deles (o imperialismo e o esforço de aculturar os povos para facilitar a adesão do estilo de vida americano), também não sou obrigada a concordar e isso não me faz uma muçulmana potencialmente perigosa.

Eles verão que existem pessoas que repugnam a agressão para demonstrar suas opiniões políticas.Pelo menos, e não preciso disso, pois confio que tenho um belo exemplo nas sunnas a seguir e tenho como grande aliado minha reflexão.



Eu também não acredito que deve existir de verdade uma dicotomia "EUA vs ISLAM",pois EUA não se resume a interesses econômicos. Mencionar EUA me traz em mente uma sociedade que abriga praticamente mais de um milhão de irmãos meus.

Não sou obrigada a gostar do modo de vida americano, pois eu tenho o meu DIN. Mas nem por isso vou odiar uma pessoa apenas por ser americana.



Enfim, lemos todo o arquivo e não vi nada demais. Estamos de braços abertos para recebê-los saudando-os com

ASSALAMU ALEICUM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário